Renascimento do nazismo se torna real ameaça para o futuro da Europa

10/09/2014 18:50

 

Renascimento do nazismo se torna 

 

real ameaça para o futuro da Europa

Traduzido por Eduardo Lima

MOSCOU, 10 de setembro (RIA Novosti) - A crise na Ucrânia sinaliza que o renascimento do nazismo poderia representar uma ameaça real para o futuro da Europa, um estudo chamado de o Livro Branco do nazismo revelou na quarta-feira. 

"O renascimento do nazismo é um pouco possível e iminente realidade do futuro da Europa", o Livro Branco distribuído na conferência de imprensa da Agência de Informação Internacional Rossiya Segodnya diz. 

"Em um esforço para evitar o renascimento da prática da ideologia do ódio pelo homem e 70 anos após o fim da guerra, é necessário reconhecer que há uma ameaça e criar um sistema comum de medidas destinadas contra a influência de radicais no poder e também garantias contra o seu uso para objetivos de política internacional, o que é visto atualmente na crise ucraniana ", diz a pesquisa. 

Os cientistas alertam que as tentativas de criar estados nacionalistas nos países pós-soviéticos, incluindo a Ucrânia, poderia agravar a crise na Europa. As organizações internacionais e as potências mundiais devem avaliar os desafios modernos relacionados à influência do nacionalismo radical do público e do governo, diz a pesquisa. 

O Livro Branco do nazismo é um estudo fundamental do nacionalismo radical na Europa moderna. Os cientistas realizaram uma análise abrangente da xenofobia, neonazismo, o nacionalismo radical e extremismo. 

Os cientistas estudaram a base legal, a prática judicial, programas políticos e a atividade de radicais nacionais e as organizações anti-fascistas. O trabalho foi realizado em 19 países europeus, incluindo a Ucrânia, Moldávia e Rússia. 

Rússia acusou repetidamente a crise política na Ucrânia sobre a retórica violenta pelos ultranacionalistas e neonazistas, que ganhou destaque político como resultado de um golpe de Estado em fevereiro que derrubou o ex-presidente ucraniano, Viktor Yanukovych. 

A crescente influência política dos neonazistas e ultranacionalistas na Ucrânia levantou preocupações entre os falantes de russo do país e de outras minorias nacionais, o que levou várias regiões leste e sudeste de exigir uma maior autonomia.

Fonte RIANovosti: http://bit.ly/ZhfvaF

 

Curta a Página Comunistas http://on.fb.me/1kSVHAw

Me adicione no Twitter: https://twitter.com/eduardolm17

Acompanhe a guerra civil pelo meu canal do youtube: 

http://www.youtube.com/user/eduardolm17

Tópico: Renascimento do nazismo se torna real ameaça para o futuro da Europa

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!