Neonazistas atacam partido de oposição e sequestram militante

09/08/2015 16:21
Neonazistas atacam partido de oposição e sequestram militante 
 

A sede do partido Bloco de Oposição foi atacada com pedras e bombas de gás por um grupo de homens mascarados na última segunda-feira (3). O ataque ocorreu na Carcóvia, segunda maior cidade da Ucrânia, e contou com a complacência da polícia, que nada fez contra os agressores.

Tiros também foram disparados, e podem ser vistos e ouvidos nos vídeos. A emboscada, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, ocorreu depois de o Bloco de Oposição ter sido impedido de participar das eleições municipais, que deverão ocorrer em outubro.

Os mascarados disseram fazer parte da organização Guarda Pública, ligada ao famigerado Setor Direita, noticiou a Radio Free Europe. Além disso, de acordo com o Bloco de Oposição, os agressores sequestraram um ativista, e vandalizaram um carro:

“Nós vamos proteger nosso povo e fazer com que os oficiais da administração regional de Kharkiv respondam por sua ação, cobrar uma resposta das agências de aplicação da lei por sua inatividade frente àqueles que cometeram crimes na segunda maior cidade da Ucrânia. De nossa parte, vamos conduzir nossa própria investigação sobre o incidente. O nome dos autores do terror anti-democrático na Carcóvia será revelado”.

Texto da Revista Opera