Tiroteio entre a polícia ucraniana e neonazistas em Mukachevo

09/08/2015 15:57

Tiroteio entre a polícia ucraniana

e neonazistas em Mukachevo 

Dia 11 de julho, militantes do "Setor Direita" tomaram posto policial de tráfego na entrada para o Transcarpatia, em Mukachevo. Armados com armas automáticas abriram fogo e bloquearam a estrada para a cidade, de modo a não perder a milícia.

Estes combates se desenrolaram na área da Montanha Vermelha na rodovia Kiev-Chop. Eles ouviram tiros e explosões de granadas automática.
As duas saídas principais da cidade estão bloqueadas.
Além disso, moradores de prédios de cinco andares, que estão localizados na saída da cidade, informaram sobre explosão e fogo em um posto de gasolina.

Anteriormente, foi relatado que sete carros tipo "jipe" com os símbolos do "Setor Direita" chegou ao complexo desportivo "Dragon", onde havia um conflito com o pessoal do adjunto Michael Lano. Em um dos carros estava instalada uma arma automática. Por razões ainda desconhecidos os neonazistas começaram a atirar, durante a qual um atleta foi morto no local, um segundo, de acordo com várias fontes, ou está seriamente ferido ou já morto.

De acordo com os militares ucranianos na cidade há uma luta entre a máfia e gangues locais, que se chama "o batalhão de reserva da SS-Zakarpattya" para a redistribuição de esferas de influência. Usam armas pequenas, metralhadoras pesadas e lança-granadas.

Fonte: https://eadaily.com/news/2015/07/11/boevye-deystviya-v-zakarpate-mukachevo-stalo-polem-boya